domingo, 27 de agosto de 2017

Um cantinho pra chamar de meu.





Há algum tempo vinha percebendo que precisava de um espaço pra guardar meu “acervo” de artesanato. Gente, não é brincadeira, o que eu tenho de peças de mdf, papéis, ferramentas, mais papéis, fitas, coisinhas de festa, mais papéis... E ficava cada coisa em um canto da casa...

Bom, quando fizemos obra na cozinha, resolvemos trocar os armários. Só que os antigos ainda estavam em muito bom estado. Então, decidimos instalá-los em um dos quartos pouco usado pra guardar trecos.

Mas, é claro que os armários ficaram com cara de armários de cozinha. Inclusive um deles tinha uma bancada de pedra.




Com o tempo este quarto virou sala de TV, inclusive com sofá, computador e vídeo game. Aí o bicho pegou: não fazia sentido nenhum aquele armário de cozinha. E neste momento uma luzinha me acendeu: vou envelopar o armário!

E foi o que fiz. Pesquisei técnicas, materiais e puz a “mão na massa”(Adoro essa parte!).

Normalmente envelopa-se somente as portas e frente das gavetas. O armário era branco, mas estava um pouquinho encardido e eu não me contentei ... Tive que envelopar também a parte branca do armário.




Apesar de pesquisar muito eu não tive sorte com o vinil adesivo que comprei. A cola dele não era boa e em lugares onde a área de contato era pequena ele soltava fácil. Então, tive que revestir todas as beiradas do armário com fita dupla face. Deu um trabalhão. Foram vários dias nesse projeto. Mais valeu muito! Eu adorei o resultado e achei que combinou demais com o ambiente e comigo.



E combinou tanto que resolvi fazer arrumação em um monte de armários daqui da casa, pra poder deixar este novo armário só pro meu ‘acervo’. No final das contas ficou tudo arrumadinho, sem bagunça ou material espalhado.


E agora eu tenho um cantinho fofo pra chamar de meu! Meu ateliê.

Ah! Já estava esquecendo de comentar que a peça amarela do cantinho, as molduras dos quadrinhos e as garrafas lá de cima fui eu mesma que pintei :)

Bjkscorderosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui! Deixe seu comentário e vamos trocar ideias!